Justin Bieber comenta sobre planos de voltar com Selena e dispara: “Ela me ama!”
Via Hugo Gloss
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Inaugurada na China a maior cachoeira artificial do continente asiático
A maior cachoeira artificial da Ásia foi inaugurada para o público em Kunming, na província chinesa de Yunnan. As quedas da cachoeira possuem 12,5 metros de altura e 400 metros de largura, e foi criada como parte de um projeto concebido para desviar a água do rio Niulan para dentro do lago Dianchi,que é o maior lago de água doce em Yunnan.
O desvio não só irá ajudar a reduzir as inundações no rio Niulan, mas também irá funcionar como uma fonte de água para emergências. O projeto levou dois anos para ser concluído, com um custo de 1,1 bilhões de yuans (cerca de 170 milhões de dólares). Um parque foi criado em torno das cachoeiras para que o publico possa visitar gratuitamente o local.
O desvio não só irá ajudar a reduzir as inundações no rio Niulan, mas também irá funcionar como uma fonte de água para emergências. O projeto levou dois anos para ser concluído, com um custo de 1,1 bilhões de yuans (cerca de 170 milhões de dólares). Um parque foi criado em torno das cachoeiras para que o publico possa visitar gratuitamente o local.
Via: Mistérios do Mundo
A aterrorizante paralisia do sono
Imagine acordar no meio da noite e perceber que você não pode mover nenhum músculo. Você não pode ver nada pois está escuro, mas você parece sentir a presença de algo estranho no quarto, próximo à sua cama – ou sobre seu peito, te sufocando.
Este fenômeno assustador é conhecido como paralisia do sono, e é mais comum do que parece.
Pesquisadores afirmam que saber como isso acontece ajuda a sentir menos pânico durante um episódio do distúrbio do sono. Como algumas pessoas não sabem, elas acreditam que algo sobrenatural está agindo sobre elas.
A paralisia do sono acontece quando o cérebro e os músculos do corpo se dessincronizam durante o sono, e a pessoa acorda durante o sono REM (movimento rápido dos olhos), fase do sono em que os sonhos são mais frequentes. Nessa fase, o cérebro libera duas substâncias chamadas glicina e GABA, que deixam os músculos paralisados. Ficar consciente antes do corpo “acordar” caracteriza a aterrorizante experiência, onde as pessoas não podem se mexer, falar ou gritar. A paralisia pode durar de alguns segundos até cerca de 5 minutos.
Estima-se que entre 5 a 60% das pessoas experimentam a paralisia do sono (essa enorme diferença se dá devido aos diferentes métodos de pesquisa).
Algumas pessoas tem episódios frequentes, enquanto outras só experimentam durante uma ou duas vezes na vida, enquanto outros nunca vivenciam a experiência. Felizmente, a paralisia do sono é inofensiva, desconsiderando o enorme pavor que a pessoa sente quando não sabe o que está acontecendo.
Muitas pessoas também vivenciam durante a paralisia do sono alucinações, sensação de falta de ar, uma presença malévola no quarto (que é explicada do cérebro ficar em um estado “hiper vigilante”, fazendo a pessoa temer muito um ataque), ou ainda acreditam que estão morrendo. Mais raramente, alguns episódios da paralisia são acompanhados de sentimentos de queda, flutuação ou a sensação de estar fora do corpo. Por isso, alguns cientistas propuseram essa condição como uma explicação para os relatos de abduções alienígenas e encontros fantasmagóricos.
Várias circunstâncias foram associadas a um aumento do risco de paralisia do sono. Estas incluem insônia e privação do sono, uma agenda de sono irregular, stress, uso excessivo de estimulantes, fadiga física, bem como certos medicamentos. Além disso, dormir na posição supina (barriga para cima) aumenta os riscos da paralisia do sono, segundo os pesquisadores.
A paralisia do sono certamente fica muito menos assustadora quando você realmente sabe o que está acontecendo.
Via Mistérios do Mundo
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Conheça a história real de Todo Mundo Odeia o Chris
Se você nunca se contorceu de rir com as histórias mal-sucedidas de Chris ou, nunca ficou com medo dos gritos de Rochelle, não sabe o que é diversão na vida. O seriado Todo Mundo Odeia o Chris, transmitido entre 2005 e 2009 (com quatro temporadas), apesar de caricato e um tanto exagerado, já fez todo mundo parar para pensar na vida e na relação familiar.
O que ninguém sabe, no entanto, é que por trás de tanta palhaçada e das experiências sempre ruins de Chris com a vida, existe um fundo de verdade. Isso porque toda a trama da série é baseada na infância do ator e comediante Chris Rock, que participa do seriado com alguns papéis menores e é o narrador.
Claro que muitas adaptações da história real foram feitas até a família da ficção chegar ao formato que foi para a TV, até porque o astro de Hollywood tem sete irmãos e seria bem difícil colocar todo mundo no enredo. Mas, no final deu tudo certo e a história saiu melhor que a encomenda, não é mesmo?
Confira abaixo, um pouco mais da história verdadeira e os personagens de Todo Mundo Odeia o Chris:
1. Chris (Chris Rock)
Como o criador da série, o ator colocou no enredo de Todo Mundo Odeia o Chris um pouco de suas experiências de infância, em especial da época em que se mudou para o Brooklyn com sua família. Na época, o ator realmente precisou frequentar escolas populares, com a grande maioria de alunos brancos; e, por isso, enfrentava toda a espécie de bullying e racismo. Antes de seguir o ramo da fama, a juventude de Chris foi marcada com uma série de trabalhos em fast foods.
2. Tonya (Na verdade, é Tony Rock)
Embora seja uma menina na série, a personagem de Tonya foi baseada no irmão mais novo de Chris, Tony. Na vida adulta, Tony também se tornou comediante.
3. Drew (Andrew Rock)
Outro irmão de Chris que ganhou um personagem no seriado foi Andrew, que foi apelidado de Drew. Havia outros 5 irmão reais do ator, que acabaram não entrando no enredo da série.
4. Rochelle (Rosaline Rock)
A mãe de Chris, na vida real, se chama Rosaline e, ao invés de dona de casa (e várias outras profissões ao longo da série), era professora. O temperamento, no entanto, era o mesmo, segundo Chris.
5. Julius (Christopher Julius Rock II)
O pai de Chris, na vida real, também trabalhava como caminhoneiro e entregador de jornais. Mas, ao contrário da história na TV, o pai do ator morreu em 1988, após uma cirurgia de úlcera.
E agora, a série passou a fazer mais sentido pra você?
7 doenças mentais raríssimas que você não vai acreditar que são reais
Doenças mentais podem ser óbvias e facilmente diagnosticadas, dependendo do caso. Em casos raros, distúrbios psicológicos e neurológicos são tão estranho que eles são quase inacreditáveis. O cérebro é um órgão incrivelmente complexo capaz de surpresas que a ciência não pode explicar, mesmo depois de séculos de estudo.
Alguns transtornos mentais atacam uma pequena fração da população que não há praticamente nenhuma pesquisa disponível, ou seja, nem sua causa nem a sua cura são conhecidos. Estas doenças mentais raras podem ser tão singulares e desconcertantes que elas nem sequer chegam a ser aceitas como distúrbios legítimos.
Portadores destas doenças podem perder o controle de seu estado mental e passar por grandes problemas. Confira a seguir as doenças mentais mais fora do comum que se tem registro.
Publicidade
Aboulomania
A incapacidade patológica de tomar decisões é chamada de aboulomania. Esse distúrbio faz com que pessoas tenham uma espécie de “paralisia por análise”, um bloqueio mental na hora que são confrontadas com uma escolha sobre alguma coisa, até mesmo algo trivial.
Síndrome do morto-vivo
Encontrado principalmente em insones crônicos e aqueles que sofrem de depressão ou psicose induzida por drogas, a síndrome do morto-vivo (também chamada de síndrome de Cotard) deixa seus portadores pensando que eles estão, de fato, mortos. Eles realmente acreditam que são zumbis. É uma doença extremamente rara e muito difícil de tratar.
Pensar que é uma vaca
Uma síndrome raríssima faz com que pessoas tenham a ilusão patológica que são uma vaca. O rei Nabucodonosor, de acordo com pesquisas, sofria dessa doença e chegava a se alimentar como os bovinos.
Síndrome de Mary Hart
Uma espécie incrivelmente específica de doença mental é a Síndrome de Hart Mary. A voz da âncora do Entertainment Tonight causou convulsões e confusão em uma mulher no início dos anos 90. Isso realmente aconteceu. É provável que os ataques fossem causados por uma frequência única emitida pela voz de Hart.
Ansiedade induzida por Cafeína
Café, como você provavelmente está ciente, eleva a frequência cardíaca, aumenta o estado de alerta e geralmente te deixa acordado. Mas, se você já sofre de ansiedade ou um transtorno de ansiedade, excesso de cafeína pode apenas piorar o caso e causar altos níveis de estresse e nervosismo.
Taijin Kyofusho
Traduzido aproximadamente como “distúrbio do medo das relações interpessoais”, Taijin Kyofusho é uma doença mental japonesa que deixa seus portadores com de passarem vergonha em público. A desordem é encontrada em até 20% dos homens japoneses e pode ser um problema sério quando se é confrontado com os códigos sociais rígidos do Japão.
Síndrome de Jerusalém
A Síndrome de Jerusalém é um transtorno mental onde os turistas que visitam a cidade são absolutamente convencidos de que eles estão ouvindo a voz de Deus dizendo-lhes que eles são o Messias. É muito rara e afeta apenas cerca de 100 pessoas por ano, em sua maioria cristãos evangélicos que simplesmente tornar-se intimidados pela majestosa cidade.
8 objetos do dia-a-dia que possuem recursos escondidos
Por que alguns objetos são como eles são? Muitas coisas que você usa todos os dias possuem características com propósitos brilhantes por trás delas, e aposto que você nem imaginava, como esses 8 itens.
1) Lego
Você já deve ter notado que todas as cabeças dos bonecos do LEGO são vazadas, e isso não é sem motivo. Desse modo, as crianças que engolirem as peças poderão respirar.
2) Maçaneta
3) Garrafa de cerveja
Garrafas de cerveja são essencialmente marrons. Estética? Nada. Isso impede em grande parte a entrada de luz ultravioleta do sol, o que pode prejudicar o gosto e odor da bebida.
4) Lâmpada
Lâmpadas geralmente vêm em formado de bulbo. São assim feitas pois é mais fácil projetá-las através de técnicas de sopro de vidro, e permite um melhor controle de emissões de luz e calor.
5) Bola de golfe
Por que as bolas de golfe possuem essas covinhas? Por razões aerodinâmicas. Isso permite a criação de turbulência na camada de ar ao seu redor, o que reduz a resistência atrás da bolinha.
6) Cabide
Há também cabides de plástico ou metal, mas eles são muito mais ineficientes pois não repelem traças, mofo e não aromatizam, diferentemente dos cabines clássicos de madeira.
7) Clipe
Clipes já possuíram diversos designs. No entanto, o atual é considerado o melhor pois, além de prender bem o papel sem rasgá-lo, pode ser facilmente reaproveitado para algumas “gambiarras”.
8) Bueiro
Por que eles são geralmente redondos? Para que sua tampa não acabe caindo dentro de seu próprio buraco. Outro formato senão um círculo permitiria que a tampa coubesse dentro do buraco de alguma forma.
Via Mistérios do Mundo.
10 melhores fotos tiradas por drones em 2015
Com a chegada do final do ano, o site Dronestagram revelou as 10 fotografias mais vistas de 2015 e que acreditam serem as melhores pelo público. As fotos passam pela China e vão até uma ilha paradisíaca perdida no meio do nada. Com essa série descobrimos uma nova perspectiva do nosso mundo através fotografias incríveis que seriam impossíveis de capturar sem a ajuda de drones.
Aproveite a vista:
China por AmbroseLune.
Aproveite a vista:
China por AmbroseLune.
Ilha perdida por Marama.
Amalfi, Itália por Dronarium.
Monte Saint Michel, Normandia, França por Jérémie Eloy.
Igreja em Paracatu, Minas Gerais, Brasil por Alexandre Salem.
Cristo redentor, Rio de Janeiro, Brasil por Alexandre Salem.
Maringá, Paraná, Brasil por Ricardo Matiello.
Mazatlan, Sinaloa, México por Wootsor.
Via Mistérios do Mundo
Belas fotos das raras orquídeas cara de macaco
Para comemorar o ano do macaco que se inicia no dia 18 de Fevereiro, o Aquário de Fukushima no Japão iniciou uma exposição contando com a presença ilustre das raras orquídeas cara de macaco.
Calma! Isso não é resultado do cruzamento de um primata com uma orquídea! Ela se chama Dracula símia, e é popularmente conhecida como “cara de macaco”. A planta foi descoberta e nomeada pelo naturalista chileno Hugo Gunckel Luer.
Ela tem algumas feições do animal: olhos, nariz, boca e uma juba. Pouco conhecida, esta orquídea cresce em áreas de difícil acesso, a uma altitude de 1.000 e 2.000 metros, nas selvas equatoriana e peruana.
Seu gênero, Dracula, se deve a forma de suas sépalas, com esporões pontiagudos semelhantes aos dentes de vampiro. Terror!
Veja as imagens abaixo:
Calma! Isso não é resultado do cruzamento de um primata com uma orquídea! Ela se chama Dracula símia, e é popularmente conhecida como “cara de macaco”. A planta foi descoberta e nomeada pelo naturalista chileno Hugo Gunckel Luer.
Ela tem algumas feições do animal: olhos, nariz, boca e uma juba. Pouco conhecida, esta orquídea cresce em áreas de difícil acesso, a uma altitude de 1.000 e 2.000 metros, nas selvas equatoriana e peruana.
Seu gênero, Dracula, se deve a forma de suas sépalas, com esporões pontiagudos semelhantes aos dentes de vampiro. Terror!
Veja as imagens abaixo:
Via Mistérios do Mundo
Assinar:
Postagens (Atom)