terça-feira, 28 de julho de 2015

Mistério resolvido: descoberta a causa do sono em vila do Cazaquistão

No ano passado, foi noticiado a incrível história de pessoas que estavam caindo no sono em uma pequena região que compreendia dois vilarejos do Cazaquistão. Os primeiros casos teriam ocorrido em março de 2013, e os cientistas não sabiam explicar os motivos de os moradores locais estarem dormindo durante dias.

Agora, felizmente, o governo cazaque divulgou que as causas da “Síndrome de Bela Adormecida” parecem ter sido esclarecidas. Aparentemente, as minas de urânio entre os povoados de Kalachi e Krasnogorsk estão diretamente envolvidas no sono estarrecedor.



Minas de urânio

Essas minas foram fechadas após o fim da União Soviética. Isso reduziu drasticamente a população de Krasnogorsk de 6,5 mil para apenas 130 moradores. Somando com os habitantes de Kalachi, sobraram pouco mais de 800 pessoas vivendo na região – e cerca de 140 foram afetadas pela doença do sono.

Especulou-se de tudo: que os níveis de radiação poderiam estar afetando a população ou que as pessoas estivessem sofrendo algum tipo de psicose coletiva. Entretanto, até mesmo os animais estavam dormindo sem razão aparente. As vítimas não possuíam um padrão, sendo jovens, adultos, idosos, homens e mulheres.


Mistério esclarecido

Depois de intensos testes com especialistas de várias áreas, descobriu-se que de tempos em tempos, as minas desativadas de urânio liberavam uma grande quantidade de monóxido de carbono e de hidrocarbonetos na atmosfera.

Quando isso acontecia, o nível de oxigênio caía bastante, levando as pessoas a dormirem. Isso até chegou a ser cogitado anteriormente, mas as medições das duas substâncias apontavam uma normalidade em sua concentração atmosférica. Foram necessários vários meses para notar que esses gases eram liberados.

Uma alta taxa de monóxido de carbono no ar pode trazer outros problemas à saúde, levando inclusive à morte. Por causa disso, as famílias que moram nos dois vilarejos afetos estão sendo realocadas. Até agora, cerca de 70 já arranjaram novas moradias, mas outras 150 ainda precisam ser evacuadas.



Via MegaCurioso



Entenda por que médicos chineses implantaram uma mão na perna de um homem

A medicina é mesmo fabulosa. Saca só esse caso que aconteceu na cidade Changsha, capital da província de Hunan, na China.

Um rapaz, identificado apenas como Zhou, sofreu um acidente na fábrica em que ele trabalhava. No mês de maio, ele teve a mão esquerda decepada em uma máquina com lâminas giratórias. Além disso, a amputação danificou a estrutura de seus músculos, tecidos e tendões, impossibilitando a rápida reimplantação do membro.

Os médicos estimam que um dedo, quando decepado, pode ficar até 10 horas sem irrigação sanguínea e ainda assim ser recolocado com sucesso. Uma mão inteira precisa de uma cirurgia ainda mais rápida, mas a condição de Zhou no momento impedia o procedimento. Ele necessitava de pelo menos um mês para seu corpo estar pronto.



Procedimento (quase) inédito


Depois de ser atendido e sentenciado a perder o membro, Zhou foi transferido para o Hospital Xiangya, que possui mais recursos tecnológicos. Os médicos de lá falaram que seria possível manter a mão esquerda de Zhou “viva” implantando-a na perna do paciente, até que ele estivesse apto ao reimplante.

O médico Tang Juyu chefiou a equipe de dez cirurgiões que implantou a mão de Zhou em sua perna. Um mês depois, outra cirurgia, que durou 10 horas, permitiu que a mão voltasse ao seu lugar original. Zhou já consegue mexer um pouco os seus dedos, mas com a fisioterapia ele deve recuperar todo o movimento da mão que ele quase perdeu.


Esta é apenas a segunda cirurgia desse tipo no Hospital Xiangya: a primeira foi em dezembro de 2013, quando Xiao Wei perdeu a mão direita também em um acidente de trabalho. Ele também teve o membro implantado temporariamente no tornozelo até estar apto a recebê-lo novamente em seu braço.


VIA MEGACURIOSO


Você sabe por que as mulheres não têm pomo-de-adão?

Nós já contamos para você por que os homens têm pomo-de-adão, aquela proeminência logo abaixo da garganta. Na verdade, essa estrutura é formada pela convergência da cartilagem da tireoide com a laringe, e o nome tem a ver com a metáfora bíblica a respeito de Adão, Eva e do famoso “fruto proibido”. A crença que deu origem ao nome tem relação, então, com um pedacinho desse fruto,  geralmente chamado de maçã, que teria ficado entalado na garganta de Adão.

Mas e as mulheres? Elas também têm cartilagem da tireoide e laringe, então por que será que nem sempre o pomo-de-adão é visto nelas? E, sim, você leu certo: nem sempre – o que significa que, em alguns casos, essa proeminência é visível nas moças também.

O How Stuff Works explicou essa questão e, de acordo com a publicação, o pomo-de-adão nos meninos cresce e fica visível na puberdade, que é a fase na qual a laringe aumenta de tamanho para ajudar no processo de amadurecimento vocal.


Nas mulheres, a laringe também se expande na puberdade, só que não com tanta ênfase como ocorre com os homens. Nelas, isso ocorre durante um processo que faz com que a voz feminina fique mais aguda, ao contrário do que acontece com eles. Por isso elas geralmente não têm a estrutura proeminente, mas, como sabemos, toda regra tem uma exceção.

Na mulher, o pomo-de-adão – ou alguma estrutura que se pareça com ele – pode ser visível por várias razões. Entre as mais comuns para que isso aconteça estão herança genética, irregularidades anatômicas e disfunções hormonais. Em alguns casos, o pomo-de-adão de uma mulher nem é um pomo-de-adão, mas o resultado de algum problema de saúde.

Como a proeminência é vista como uma característica tipicamente masculina, muitas mulheres acabam sendo vítimas de preconceitos e bullying por apresentarem a estrutura ou alguma característica que remeta a ela. Em alguns casos, essas mulheres fazem tratamentos psicológicos e cirúrgicos para resolver a questão.

No caso de uma cirurgia, é possível que a pessoa tenha mudanças em sua voz – além, é claro, de uma cicatriz bastante visível. Em todo caso, a dica é procurar ajuda médica, principalmente porque a proeminência pode ser sinal de algum tipo de doença.

FONTE(S) How Stuff Works/Jennifer Sellers
IMAGENS American Health and Beauty  Shutterstock
VIA MEGACURIOSO

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Como perder 3.5kg de Gordura Localizada CADA Semana com Apenas 1 Dica de Dieta. Usado por Ana!



Em uma recente Entrevista, Ana Revelou Seu Segredo Destruidor de Gordura Que Derrete 3.5kg de Gordura a CADA semana. Sem Dieta ou Exercício!

Quando interrogada por Jay Leno sobre sua surpreendente perda de peso numa recente entrevista na tv, Ana chocou a audiência. Enquanto previamente se acreditava ser o resultado de exercício extremo e uma dieta de baixas calorias, Ana disse que a sua incrível transformação foi graças a uma fruta estranha e exótica. No seu blog ela afirma, "Eu não acreditei o quão fácil foi. Eu não mudei nada de minha dieta ou minha rotina diária, mas a gordura derreteu igual manteiga. Eu amo esse negócio! Finalmente uma dieta que simplesmente funciona."

Ana não é a única celebridade que está usando esta maravilha emagrecedora. Kim Kardashian, Rachael Ray e Jennifer Lopez relataram ter perdido uma quantidade significante de gordura com apenas estas 2 dietas de limpeza. Está clinicamente comprovado que combinando o uso de ambos os produtos é capaz de derreter até 3.5kg de gordura a cada 7 dias e expulsar todo o lixo de seu corpo. E o melhor de tudo, é totalmente acessível! Contudo, nós sabemos o que você está pensando e nós também tínhamos nossas dúvidas.



Você já deve ter ouvido da extremamente popular Goji Pro nos noticiários. É uma fruta vermelha completamente orgânica nativa da Indonésia - cientificamente comprovada que arranca a gordura do seu corpo. Em estudos feitos pela renomada instituição de saúde Universidade Queens no Canadá - foi comprovada que Goji Pro acelerava seu metabolismo e então suas capacidades de queima de gordura aumentavam em 300% se tomadas regularmente. Dito isso, o problema é que existem bem poucos produtos de Goji Pro que são puros. A maioria flutua entre 60 e 70% no nível de pureza - é claro que isso foi antes de cruzarmos com o produto 'Goji Pro'. Goji Pro afirma que eles entregam puros 95% do extrato de Goji Berry para seu corpo, então para sermos simples - ficamos intrigados.

Depois de mais pesquisa, nós descobrimos a maioria das histórias de sucessos que falam sobre Goji Pro pela manhã e pela noite para alcançar o máximo de perda de gordura. A ideia atrás deste produto é que encoraja a perda de peso e aumenta a energia enquanto ajuda seu corpo a se livrar das toxinas e permite ele funcionar e queimar calorias mais eficientemente.

Com tantas celebridades tendo sucesso com Goji Pro, nós queríamos verificar por nós mesmos se eles funcionavam como os outros diziam. Depois de uma rápida pesquisa no nosso escritório, escolhemos nossa editora chefe Natalie Alonsu que estava tentando perder peso rapidamente para seu casamento que estava por vir dali a 7 semanas. Aqui está seu relato do uso do Goji Pro por 4 semanas.

A Experiência de Natalie com Goji Pro

Para tentar a dieta com Goji Pro, eu pedi o produto online. Apesar de existir diversos produtos com Goji Pro disponíveis, eu escolhi Goji Pro baseado na ideia de que ele tenha sido testado clinicamente e aprovado nos Laboratórios GNP em Austin, Texas - uma organização renomada por suas diretrizes em produtos de gerenciamento de peso.

A garrafa com desconto de Goji Pro foi entregue poucos dias após o pedido e o envio foi gratuito, que foi um bom bônus. De acordo com minha pesquisa, Goji Pro é um dos mais puros e concentrados produtos de perda de peso no mercado.

Baseada nas minhas descobertas, Goji Pro foi clinicamente comprovada para:

Promover 4 Vezes Mais a Perda de Peso que Dietas ou Exercícios
Aumento na Energia
Rica Entrega de Antioxidantes Para seu Corpo
Promove Saúde Cardiovascular e Digestiva
Ajuda a Eliminar Toxinas Ruins Que Se Acumularam Por Anos
Destrói Parasitas Prejudiciais no seu Trato Digestivo
Remove a 'Sujeira' Das Paredes do Seu Estômago
Ajuda a se Livrar dos Gases e Inchaço
Ajuda a Regular o Metabolismo
Aumenta a Energia


Um pequeno e agradável bônus é que Goji Pro é garantido com uma política de 100% de satisfação.


Via MegaCurioso

Este expert em LEGO vai mostrar para você como é que se brinca

É bem possível que a sua infância tenha sido marcada pelas pecinhas coloridas de LEGO, que, com um pouquinho de criatividade, eram transformadas em casas, robôs e monstros. Se você ainda se rende a elas quando visita aquela sua tia que tem filhos pequenos, fique tranquilo: não há nada de errado com isso. LEGO também é coisa de gente grande.

Nesse sentido, um cara chamado Nathan Sawaya não nos deixa mentir – nós já até falamos sobre algumas das maravilhas que ele faz com o famoso brinquedo. Fanático por LEGO e possivelmente dono de uma paciência budista, Sawaya nos mostrou mais uma vez como é que se brinca.

Basicamente, o artista resolveu reunir duas paixões de uma vez só: LEGO e personagens da DC Comics. “Eu estava querendo explorar a temática do bem e do mal, então que melhor inspiração do que os quadrinhos?”, resumiu o artista. E, bem, a galeria que você vai ver a seguir vai provar que, mais uma vez, Sawaya estava certo. Confira:
Este expert em LEGO vai mostrar para você como é que se brinca
Este expert em LEGO vai mostrar para você como é que se brinca
Este expert em LEGO vai mostrar para você como é que se brinca
Este expert em LEGO vai mostrar para você como é que se brinca
Este expert em LEGO vai mostrar para você como é que se brincaEste expert em LEGO vai mostrar para você como é que se brinca
Este expert em LEGO vai mostrar para você como é que se brinca

“Eu tinha desenvolvido uma relação com a DC e a Warner Bros. quando doei uma escultura da Mulher-Gato à campanha ‘We Can Be Heroes’ há alguns anos. Foi aí que tudo começou. Eu comecei a conversar sobre a ideia de colocar meu lado artístico nos supervilões e super-heróis da DC”, contou ele, em declaração publicada no Fast Company.

O resultado dessa ideia incrível você vê nas esculturas das imagens acima que, pasme, reúnem 1 milhão de pecinhas de LEGO e demoraram mais de um ano para ficarem prontas.

Além de tudo, o trabalho de Sawaya virou tema de um documentário, dirigido pelo vencedor do Oscar Daniel Junge e pelo também diretor indicado ao Oscar Kief Davidson. O filme – que se chama “Beyond the Brick: A Lego Brickumentary” – vai ser lançado no dia 31 de julho em diversos cinemas norte-americanos e também pelas plataformas do iTunes e do On Demand.

Por representar personagens que já são absurdamente simbólicos, Sawaya explica que o maior desafio foi encontrar uma nova simbologia para essas figuras, de forma que elas continuassem marcantes e chamativas. Isso, claro, sem contar que fazer com que pecinhas de plástico se pareçam com tecido não é o trabalho mais simples do mundo, como ele garante.

Via MegaCurioso


Ver este Boeing aterrissando durante uma tempestade vai te dar medo de voar

Na última semana, a Holanda – e regiões adjacentes – sofreu com uma tempestade sem precedentes para essa época do ano. De acordo com registros do site Reuters, os ventos durante esse período chegaram a impressionantes 121 km/h, marcando o mês de julho de 2015 como o mês com rajadas mais violentas desde que os registros começaram em 1901.

Além de mortes e caos no trânsito, a tempestade também prejudicou muito os aeroportos e pilotos de aeronaves, que precisaram fazer mágica para aterrissar nas pistas. O vídeo acima é a prova de que a situação realmente não estava fácil para esses profissionais.

A reprodução mostra o Boeing KLM 777-300ER realizando uma aterrissagem impressionante em um aeroporto de Amsterdã. Desde o momento em que começou a apontar para pista, o avião dança em meio às fortes rajadas de vento que atingem o avião. O desespero deve ter sido apenas um dos sentimentos que tomaram conta da tripulação, especialmente durante os instantes em que a aeronave toca no solo.

7 mentiras que aprendemos a acreditar com séries de investigação criminal

1. Testes de DNA são rápidos

Mentira! Testes dessa natureza levam bastante tempo para serem conclusivos. Ainda que a tecnologia chamada RapidDNA promete resultados em até 90 minutos, a quantidade de exames que a polícia necessitaria fazer atrasaria um parecer final sobre o caso. Além disso, o RapidDNA ainda não é aprovado pelo FBI e nem é compatível com o seu banco de dados.


2. Impressões digitais são facílimas de serem coletadas


Outra bobagem... Ainda que o recurso ajude a solucionar diversos crimes mundo afora, conseguir coletar uma digital perfeita é um trabalho bastante complicado. Você se lembra de quando foi cadastrar as suas ao fazer seu RG? Foi necessário todo um cuidado e um trabalho para elas não borrarem. Agora imagina um bandido que está com a adrenalina a mil segurando uma arma? Além da superfície não ser das melhores para as impressões digitais ficarem “impressas”, a probabilidade de elas saírem apenas parciais ou borradas é gigante.


3. Sangue brilha na luz ultravioleta

Não, não, não, não! Isso é mais um recurso televisivo para facilitar os enredos das histórias contadas. Apesar disso, a luz ultravioleta pode ajudar a detectar diversos outros fluídos corporais na cena do crime: sêmen, urina, saliva e leite materno brilham sob a incidência de seus raios.

“Zóia o mundo, e o luminol?”. Se você pensou nesse produto, mostra que está muito mais familiarizado que a maioria dos telespectadores: você é um assíduo investigador criminal de sofá! O luminol, de fato, faz o sangue brilhar com uma cor azulada, porém ele não é totalmente eficiente. É necessária uma escuridão quase total para isso acontecer – e o brilho dura apenas alguns segundos.


4. Investigadores forenses são “celebridades”


Em muitas dessas séries, vemos os investigadores forenses como uma figura de autoridade. São os bambambam da polícia e chegam às cenas de crime para solucionar qualquer caso. Mas isso é pura lorota! A maioria desses profissionais sequer é habilitada a carregar armas, por exemplo. Normalmente eles são técnicos responsáveis por coletar e analisar as provas – tendo, por isso, um salário muito menor do que imaginamos e estando bem abaixo na cadeia hierárquica de um departamento policial.



5. Analistas forenses sabem tudo de tudo


Tirando os personagens como Fox Mulder e Dana Scully, de “Arquivo X”, a maioria dos especialistas forenses não tem o conhecimento de tudo que é mostrado na televisão. Normalmente, uma pessoa se especializa em apenas um ramo da investigação criminal. Saber todos os detalhes de todos os crimes e com todas as variantes possíveis são artifícios usados apenas na ficção.



6. O trabalho forense é pouco burocrático


Os seriados focam os investigadores forenses com suas vidas corridas, trabalhos complexos e muitos mistérios. Porém, nenhum deles mostra a realidade: papel sobre papel, burocracia sobre burocracia e horas de investigação dentro do escritório. Toda prova coletada precisa ser selada, registrada, carimbada, avaliada e rotulada (citando um trecho de “Plunct Plact Zum”) para ter algum valor. Isso requer horas e mais horas de trabalho extremamente burocrático.



7. Sangue espirra para todos os lados


Cenas criminais na ficção mostram sangue espalhado do chão ao teto, mas isso é muito difícil de acontecer. Mesmo em casos com diversas facadas ou vários tiros, algumas vítimas morrem antes de perder muito sangue. O cenário ensanguentado da ficção ajuda a deixar a narrativa dos seriados mais atraente e prende mais a atenção dos telespectadores. Apenas traumatismo craniano e artérias cortadas jorram muito sangue – mas ainda assim, não é como vemos nas telinhas.





Via MegaCurioso

4 mistérios bizarros que a ciência ainda não desvendou

Os círculos de fada de Namíbia são um dos mistérios que a ciência ainda não conseguiu explicar (Foto: Wikimedia/Thorsten Becker)
OS CÍRCULOS DE FADA DE NAMÍBIA SÃO UM DOS MISTÉRIOS QUE A CIÊNCIA AINDA NÃO CONSEGUIU EXPLICAR (FOTO: WIKIMEDIA/THORSTEN BECKER)

O mundo possui muitos mistérios ainda não desvendados. Alguns deles são tão estranhos que nem parecem de verdade. Separamos quatro deles, saiba quais são:

1 - As luzes do vale de Hessdalen

No início da década de 80, o vale de Hessdalen, localizado no município de Holtålen, na Noruega, começou a atrair bastante atenção. Isso por conta da aparição de luzes misteriosas em diversas partes do vale.
As luzes de Hessdalen podem aparecer em diversas formas e cores (Foto: Reprodução/Project Hessdalen)

As luzes aparecem em diferentes períodos de tempo. Elas podem ser rápidas, lentas e há até mesmo registros de elas ficarem paradas no ar. Os formatos também são variados: as luzes podem aparecer em círculos, em forma de projétil e em cores como vermelho, verde, azul, amarelo - por vezes todas ao mesmo tempo.

Em 1983, a comunidade do vale montou o Projeto Hessadalen, com o objetivo de monitorar as luzes e descobrir sua origem. Os registros ainda estão em aberto e é possível acompanhar a atividade local por streaming. Apesar de haver várias especulações, a ciência ainda não foi capaz de encontrar uma explicação plausível para a existência das luzes em suas diferentes formas.

2 - Os ~círculos de fada~ de Namíbia

Os círculos de fada são porções de terra árida contornados por anéis de grama. Esse fenômeno é bastante comum nas savanas da África do Sul, principalmente em Namíbia. Os anéis costumam ter entre dois e 15 metros e até hoje ninguém conseguiu explicar a existência deles, o motivo de terem esses tamanhos e até mesmo o porquê de serem redondos.
Os círculos de fada podem ter de dois até 15 metros  (Foto: Wikimedia/Thorsten Becker)

3 - O zumbido de Taos


Na década de 90, alguns moradores da cidade de Taos, em Novo México, nos Estados Unidos, começaram a ouvir um zumbido estranho. Um estudo realizado no local revelou que somente 2% da população consegue ouvir o barulho mas que, para quem consegue, o som é insuportável. Uma das explicações sugeridas é a de que o zumbido é uma experiência subjetiva em vez de um som objetivo. No entanto, ainda não existe confirmação do que seja o zumbido de fato. Ouça uma amostra abaixo:


4 - O caldeirão do diabo


O parque estadual Judge C.R. Magney, nos Estados Unidos, é mais conhecido por abrigar o caldeirão do diabo. Trata-se de uma cachoeira que o rio Brule se divide em dois. Uma dessas partes cai em uma caverna de cerca de três metros e desaparece no subterrâneo. Pesquisadores já tentaram jogar diversos objetos no caldeirão, no entanto, ainda não conseguiram descobrir para onde ele vai.

caldeirão do diabo (Foto: Reprodução/Youtube)

caldeirão do diabo (Foto: Reprodução/Youtube)

Via Galileu


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Poluição: Objetos de plástico jogados em igarapés de Manaus ‘viajam’ até oceanos

Uma garrafa PET jogada num igarapé de Manaus pode ir parar no Oceâno Atlântico e, posteriormente, no Pacífico. Cerca de 21 toneladas de lixo são retiradas mensalmente.
Os igarapés de Manaus são ‘bombardeados’ mensalmente com 21 toneladas de lixo

A descoberta recente de duas “ilhas” de lixo flutuante, a maioria de objetos de plástico, no Oceano Pacífico, com uma extensão equivalente a dos Estados Unidos (EUA) serve de alerta e reflexão a respeito da necessidade de um sistema de coleta de lixo eficiente em Manaus, já que vários igarapés apresentam cenários semelhantes. A afirmativa é do doutor em ecologia Jansen Zuanon, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), ao explicar que parte do lixo retirado dos igarapés em Manaus vai para o Oceano Atlântico, já que parte da descarga do rio Amazonas sai nas costas das Guianas. Mas é possível, segundo admite, que também chegue lá o lixo dos demais oceanos, embora de maneira mais lenta.

Estudiosos da vida marinha garantem que o Pacífico tem “redemoinhos” que prendem lixo de todos os oceanos e correntes marítimas como a Círculo Polar Antártica ligam os três oceanos da Terra. Assim, grande parte dos resíduos do Atlântico e do Índico acaba se dirigindo para o Pacífico, mesmo que leve décadas percorrendo os mares do mundo.

É possível, segundo Zuanon, que o lixo dos igarapés manauenses também chegue ao litoral do Nordeste brasileiro, por isso ele adverte para a reflexão das pessoas que costumam descartar lixo nos igarapés. “O efeito pode uma extensão muito maior do que o quintal das pessoas”, afirma ele, lembrando a tragédia ambiental representada por esse problema.

Lixo e esgoto

Mas os igarapés de Manaus têm outro componente tão poluidor quanto os objetos plásticos lançados neles. Os esgotos domésticos também vão para as águas sem qualquer tratamento e isso compromete, de forma severa, todos os cursos d’água na cidade. “Além de campanhas de orientação e sistemas de coletas eficientes, é preciso parar de jogar esgoto nas águas”, afirma Zuanon, para quem todo o cenário de sujeira e abandono acaba não inibindo as pessoas de sujarem os igarapés.

Para ele, se fosse o contrário, se as águas estivessem sem entulhos, as pessoas teriam pudor em sujar, mas como só veem lixo correndo nas águas, acabam não evitando poluir.

Integrante do grupo de pesquisa denominado Projeto Igarapés (www.igarapes.bio.br), cujo objetivo é contribuir para o conhecimento ecológico dos sistemas de igarapés na Amazônia brasileira, avaliando a ocorrência e distribuição das espécies de organismos aquáticos, sua história natural e os fatores bióticos e abióticos que influenciam as estruturas dessas comunidades biológicas, Zuanon diz que quanto mais cedo começar o processo de despoluição, mais cedo os resultados serão constatados.

Processos de despoluição de cursos de água são extremamente caros e geralmente demoram até duas décadas para obterem sucesso.

Pacífico tem três vezes mais plástico

As “ilhas” formadas por resíduos plásticos no Oceano Pacífico sinalizam para um desastre ambiental que parece não ter fim. De cones de trânsito a brinquedos, tênis e malas de viagem, metade dessa sujeira é lançada no mar por navios e plataformas de petróleo, segundo informou a agência de notícia que divulgou o fato. A outra parte deságua nos oceanos trazida por rios espalhados pelo mundo.

De acordo com os pesquisadores, o volume de plástico no Pacífico mais que triplicou e faz as primeiras vítimas entre os animais, que comem o plástico. Já foram encontrados todo tipo de objeto no estômago dos bichos. O pior é que o lixo boiando na superfície é só uma pequena parte da sujeira. Com o passar dos anos, pedaços menores de plástico se diluem, formando uma espécie de sopa nojenta.

Via Acritica

Quem é mais falso, o homem ou a mulher?


Diversas pesquisas já comprovaram: os homens são mais falsos e dissimulados do que as mulheres. Uma pesquisa publicada nos Estados Unidos mostrou que os homens são menos sinceros, principalmente na manutenção de relacionamentos online.

De acordo com o site “Journal of Social and Personal Relationships”, do núcleo de comunicação da Universidade do Kansas, demonstrou que os homens mentem muito e escondem a idade e a condição social em muitas situações. Sociólogos acreditam que o homem já é treinado para mentir desde a infância, e essa característica tem relação com o machismo transmitido para os meninos.

Img - Quem é mais falso, o homem ou a mulher?Os homens traem mais do que as mulheres por questões biológicas e, por isso, eles acabam sendo mais falsos, manipuladores e mentirosos. Eles também mentem por que se acham mais espertos do que as mulheres.

Homens e mulheres mentem sobre coisas diferentes e em contextos diversos. Os homens também têm mais facilidade para criar perfis falsos na internet e mentir até mesmo sobre o peso. Segundo o livro “Porque os Homens Mentem e as Mulheres Choram?”, de Bárbara & Allan Pease, todas as pessoas mentem, mas os homens mentem por duas razões: obter um ganho ou evitar uma dor.




Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quem-e-mais-falso-o-homem-ou-a-mulher.html

Sistema de câmeras cria a ilusão de um capô invisível

Os veículos invisíveis da ficção científica podem se tornar realidade. Ou, pelo menos, dar a impressão de invisibilidade. A britânica Land Rover recentemente apresentou no New York International Auto Show um utilitário esportivo dotado de um “capô transparente”, que permite ao motorista observar também o chão por onde trafega, como se o capô não existisse. O sistema consiste em câmeras instaladas sob o carro, que transmitem as imagens captadas para o vidro dianteiro. Assim, em vez de ver a parte dianteira do carro, a pessoa recebe um quadro completo da rua ou da estrada.

Sua primeira vantagem – assim que o motorista se habituar à nova perspectiva – é revelar obstáculos antes difíceis de enxergar, o que pode, por exemplo, evitar acidentes, sobretudo em terrenos não pavimentados. O sistema também facilita manobras em espaços apertados. Para Wolfgang Epple, diretor de pesquisa e tecnologia da Jaguar Land Rover, “os próximos 25 anos serão os mais excitantes para a indústria automobilística, pois trarão inovações jamais imaginadas no campo da sustentabilidade, segurança e capacidade”.Capô transparente do Land Rover (Foto: Divulgação)

Trens emparelhados: o fim das estações abarrotadas

Hoje, os atrasos que se acumulam em estações de trem e metrô podem levar os operadores a ultrapassar a velocidade segura numa tentativa de compensar o tempo perdido (Foto: Thinkstock)
O trem continua sendo o mais confortável e seguro meio de transporte de passageiros de longa distância, e também o que mais oferece possibilidades de usar combustíveis de baixo impacto ambiental. Mas ainda pode melhorar muito em termos de rapidez e eficiência. Em países com malha ferroviária densa, os passageiros costumam sofrer com estações abarrotadas de gente e atrasos, que, ao contrário do que se pensa, acontecem no mundo todo, inclusive na Inglaterra.

É de lá que surge a mais recente proposta de um sistema em que os trens não param nas estações, apresentada pela empresa de design de transportes Priestmangoode e chamada de Plataformas Móveis. A ideia é implantar um sistema local em que um trem recolha os passageiros em pequenas estações espalhadas pela cidade. Em alguns pontos do trajeto, esse trem emparelharia com outro, de alta velocidade, que faria as viagens interurbanas. Durante o emparelhamento, abririam-se portas de comunicação entre as duas composições e os passageiros embarcariam para a viagem.

Uma operação dessas exige que o trem principal reduza a velocidade, mas economiza-se bastante tempo e combustível se ele não tiver que parar totalmente a cada estação, além de tornar os horários totalmente previsíveis, já que, se não houver sincronia perfeita, os trens não se emparelham corretamente. Hoje, os atrasos que se acumulam podem levar os operadores a ultrapassar a velocidade segura numa tentativa de compensar o tempo perdido. Foi o que aconteceu em dezembro de 2013, quando um trem descarrilou em Nova York, causando quatro mortes.

Um outro sistema que dispensa os trens de parar na estação foi apresentado em 2008 pelo taiwanês Peng Yu-lu. A ideia é que os passageiros em cada estação embarquem em vagões que se acoplarão ao trem, seguindo viagem, e desembarquem em vagões que serão desconectados dele.

Avião hipersônico
A necessidade (ou obsessão) humana por novos meios de transporte que encurtem distâncias originou um projeto do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O objetivo é desenvolver motores que permitam alcançar velocidades hipersônicas (cinco vezes a velocidade do som; o avião mais rápido da história, o SR-71 Blackbird, chegou a três vezes). Em dezembro passado, o Pentágono conseguiu que um protótipo não tripulado e identificado como X-51A realizasse um voo de cerca de 400 km.

Foi a comprovação de que o aparelho pode ser usado em viagens de longa distância. A ideia é que ele dê origem a um avião de carreira que faça o trajeto Sydney-Nova York em apenas quatro horas (hoje são 19). Ainda faltam algumas fases de desenvolvimento até que isso aconteça. Para funcionar, o X-51A teve de iniciar o voo sendo lançado por um bombardeiro B-52 e tomar impulso com a ajuda de um motor de foguete.

Os animais podem prever a morte?

Você acredita que um animal de estimação seja capaz de prever a morte? Um gato tem chamado a atenção na Enfermagem do Centro de Reabilitação de Rhode Island por ter acertado a morte de 50 pessoas.

Todas as vezes que o animal parou perto da cama de um paciente, a pessoa faleceu. De acordo com o médico David Dosa, o gato tem o poder misterioso de prever quem vai morrer.

O animal vive vagando pelo hospital e, às vezes, ele visita os pacientes que têm um curto período de vida pela frente. Em alguns casos, o gato surpreendeu a equipe médica com as previsões. Ele já chegou a predizer corretamente, pelo menos, 50 mortes nos últimos cinco anos.

O primeiro caso aconteceu em 2007, quando o gato ficou famoso por uma matéria do prestigiado New England Journal of Medicine. Contudo, não existem experimentos científicos que comprovem as previsões do felino.

Mesmo assim, as equipes começaram a alertar as famílias sempre que o gato se sentava ao lado de um paciente. Estudiosos e médicos acreditam que o animal possa ter um sexto sentido ou sentir um cheiro diferente nas pessoas que estão prestes a morrer.

Img - Acredite se quiser: Um gato conseguiu prever 50 mortesA explicação mais aceita é de que os pacientes que estão morrendo emitem determinados produtos químicos que não são detectáveis ​​por seres humanos, mas que podem despertar o aguçado olfato do gato.

A pesquisadora Jacqueline Pritchard, especialista em animais, disse à BBC News que está certa de que o felino pode sentir os órgãos vitais dos pacientes parando de funcionar. Histórias de animais com habilidades surpreendentes não são raras. Já existem relatos de cães que também conseguem sentir a morte de seres humanos.

Fontes: Howstuffworks, Psychologytoday, Discovery.
Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/acredite-se-quiser-um-gato-conseguiu-prever-50-mortes.html

Os casos mais bizarros de fantasmas de 2014





O ano de 2014 foi marcado por presenças estranhas e por aparições sobrenaturais em diversas partes do mundo. Entre os casos mais bizarros de fantasmas de 2014, destacam-se os relatos de crianças de olhos negros e fantasmas em parques e casas da Europa.

1 - Um casal de Londres, na Inglaterra, flagrou um fantasma viciado em sexo. Segundo Deborah Rawson, o fantasma teria abusado sexualmente dela, dentro de sua casa. O fantasma chamado Mark a procurava para assediá-la. O casal conseguiu, inclusive, fotografar o órgão sexual do fantasma.


2 - Duas amigas publicaram uma ’selfie’ tirada em um bar na cidade de Newcastle, na Inglaterra. Na foto, elas notaram a presença do fantasma de uma mulher sorrindo. Victoria Greeves e Kayley Atkinson afirmaram que não editaram a foto
Fantasma de velhinha horripilante

3 – Uma mulher britânica viu o fantasma de um homem idoso em uma foto tirada da fachada de sua casa. Segundo Michelle Midwinter, moradora de North Bradley, condado de Trowbridge, na Inglaterra, o espírito da foto seria de Samuel Kent, morto em 1872.

Fantasma do velhinho Samuel Kent

4 – Os casos mais assustadores de fantasmas de 2014 aconteceram na Inglaterra. Depois de 30 anos sem aparecer, o fantasma da criança de olhos negros foi fotografado por muitas pessoas na cidade de Cannock Chase, em Staffordshire. O espírito da criança apareceu em parques. A imagem da criança com olhos arregalados e negros apareceu na foto tirada dos filhos de Michelle Manson. A mulher disse que ficou muito assustada. De acordo com o investigador paranormal Lee Brickley, o espectro da criança sem olhos de Cannock Chase tem sido visto há muitos anos por moradores da região.

Fantasma de criança de olhos negros



Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/os-casos-mais-bizarros-de-fantasmas-de-2014.html

Quando foi feita a primeira transmissão em HD da história da TV?

A televisão faz parte da vida das pessoas há muitos anos. Com o passar do tempo, a tecnologia dos aparelhos foi melhorada e a qualidade de imagem e som se tornou sensacional.

A tv começou a fazer sucesso nos anos de 1950. A febre começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. Já na década de 50, muitas pessoas tinham acesso à tv em países como Estados Unidos, Inglaterra e Japão. No Brasil, a primeira transmissão experimental da tv em cores aconteceu em 1963.

O grande investimento feito pelas empresas em telas fez com que a tv chegasse ao nível de tecnologia no qual se encontra hoje, com tvs de tela plana, plasma e LCD. Esses aparelhos chegaram ao mercado no fim da década de 90.

A televisão digital começou a ser estudada em 1970, no Japão. O formato HDTV foi adotado na TV aberta do Brasil apenas em 2006, seguindo o modelo japonês. Na tv por assinatura oferecida aos brasileiros, a alta resolução já existe desde 1998.

O início dos testes com HDTV nos Estados Unidos aconteceu em 1998. No dia 6 de março de 1999, a HBO começou a transmitir o padrão HDTV via satélite. O primeiro filme exibido em alta resolução foi U.S. Marshalls.

A primeira transmissão em alta definição da história é associada à WRAL-HD, na cidade norte-americana de Raleigh. No Brasil, a Anatel trabalha para a implantação total do sinal digital.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quando-foi-feita-a-primeira-transmissao-em-hd-da-historia-da-tv.html

Foto de morador de rua amarrado por corda causa polêmica no México

Petição online reuniu 4 mil assinaturas pedindo demissão de diretor de faculdade que aparece na foto; ele renunciou ao cargo.
Petição online reuniu 4 mil assinaturas pedindo demissão de um diretor de faculdade que aparece na foto; ele renunciou ao cargo (Foto: change.org)
Uma foto mostrando um grupo de amigos sorridentes e um morador de rua com uma corda no pescoço vem causando revolta no México.
A polêmica está gerando discussões sobre a sociedade mexicana e já fez com que alguns dos envolvidos se demitissem. Um inquérito também foi aberto para investigar o caso.
O grupo que aparece na foto divulgou uma carta à comunidade com um pedido de desculpas, dizendo que o morador de rua se aproximou deles para pedir ajuda, já com a corda amarrada.
Um dos que deixou o emprego após o escândalo foi Pedro Quezada Vázques, que aparece à esquerda da foto. Na quarta-feira, ele apresentou sua renúncia como diretor acadêmico da Universidade Xochicalco, uma faculdade particular na cidade.
Uma petição online publicada no site Change.org reuniu mais de 4 mil assinaturas pedindo sua renúncia.
"Obviamente a Universidade reprova e rechaça qualquer atitude que atente contra a moral e os direito humanos", disse à BBC Mundo David Castro, porta-voz da faculdade.
"Conheço (Pedro) muito bem. Acho que é uma situação muito triste na qual ele se viu envolvido. Sua conduta sempre foi correta e exemplar."
Também pediu demissão de seu cargo Verónica Casillas, defensora pública da cidade. O homem que aparece segurando a corda é Francisco Argüelles, dono do restaurante Los Carbones. A BBC Mundo tentou entrar em contato com ele, mas não foi possível.
A Comissão Estadual de Direitos Humanos do Estado está investigando o caso. "No momento que ficamos sabendo, abrimos imediatamente uma queixa de ofício", disse à BBC Mundo Heriberto López, subprocurador da Comissão Estadual de Direitos Humanos da Baixa Califórnia.
Ele explicou que não há dúvidas sobre a autenticidade da foto nem da identidade das pessoas que aparecem nela.
Origem
A imagem apareceu pela primeira vez na terça-feira à noite no portal de notícias Plex.
Segundo Ricardo Meza, responsável pelo site, um conhecido do "ambiente governamental" lhe enviou a foto, mas pediu que seu nome não fosse divulgado para evitar represálias.
"A foto teve um forte impacto; há uma onda de indignação em todos os níveis", afirmou Meza.
Em Enseada, o caso revoltou os moradores, e muitos disseram que isso é um reflexo de um mal que impera na sociedade mexicana. Casos como esse não são inéditos no país.
Nos últimos anos, histórias que ficaram conhecidas como "Ladies de Polanco","Ladies Profeco" e "Lady Chiles" são exemplos de situações que acabaram gerando polêmica em casos registrando abusos a policiais, empregadas domésticas ou estabelecimentos privados.
"Essa foto reflete uma idiossincrasia mexicana que estamos arrastando desde nossa raiz", disse à BBC Mundo, Paula, uma moradora de Enseada.
"As pessoas agora estão muito preocupada com 'eles', com os que aparecem na foto, os culpados. Quando na verdade o gene da discriminação está no sangue do mexicano."
"Essa foto traz à tona um classismo asqueroso que presenciamos diariamente. Tomara que esse escândalo gere mais consciência na coletividade mexicana.
Na carta de desculpas públicas divulgada pelo grupo (além dos já citados Pedro, Francisco e Verónica, assinam também Mary Medina, Carlos Cruz, Minerva Borja, Lupita Guerrero e Verónica Casillas), eles afirmam que:
"Saindo de um centro noturno havia uma pessoa que já trazia uma corda no pescoço e que estava caminhando pelas ruas e que se aproximou de nós no estado em que se vê na foto, pedindo ajuda."
"A interpretação que está sendo feita nos meio de comunicação está fora de contexto, já que nunca houve má intenções, muito menos de humilhação, por nenhum dos que aparecem na foto"
O grupo que aparece na foto divulgou uma carta à comunidade com um pedido de desculpas, dizendo que eles estavam .
"Saindo de um centro noturno havia uma pessoa que já trazia uma corda no pescoço e que estava caminhando pelas ruas e que se aproximou de nós no estado em que se vê na foto, pedindo ajuda. (...) A interpretação que está sendo feita nos meio de comunicação está fora de contexto, já que nunca houve má intenções, muito menos de humilhação, por nenhum dos que aparecem na foto."

G1

'Pixels': filme usa Pac-Man e Donkey Kong como vilões; confira os games

O filme "Pixels" estreou nesta quinta-feira (23) e, mesmo que não seja lá muito bom, parte de uma premissa interessante o suficiente para gerar uma bela dose de nostalgia nos gamers de plantão. No longa, uma raça alienígena desconhecida - a produção não se preocupa em explicar quem são, ou de onde vêm - utiliza personagens e conceitos de jogos de fliperamas dos anos 1980 para invadir a Terra.
É a missão então do time comandado por Adam Sandler - o principal motivo pela baixa qualidade do filme - reativar suas antigas habilidades como velhos campeões de arcades para defender o planeta.
“Pixels” consegue criar, até certo ponto, uma bela homenagem a inúmeros títulos clássicos que fizeram parte da infância de toda uma geração. Confira abaixo um pouco da importância de alguns dos que recebem maior destaque na história - e não se preocupe: os spoilers foram mantidos no nível “Easy”.

"Galaga"
"Galaga" (1981) (Foto: Reprodução/http://windfallisland.tumblr.com)O game de 1981 é o primeiro contato que temos com o ataque alienígena. Lançado para fliperamas como a continuação de “Galaxian”, de 1979, o jogo apresenta uma história paralela à do filme. Nele, o jogador controla uma nave que deve destruir ondas de inimigos espaciais parecidos com insetos gigantes e impedi-los de chegar à base da tela. “Galaga” claramente superou seu antecessor em termos de popularidade, e é considerado um dos títulos mais bem-sucedidos da era de ouro dos games de arcade. O jogo também fez uma participação especial recentemente no filme “Os Vingadores” (2012), no qual Tony Stark faz questão de mostrar a todos quando um agente da Shield esquece das ameaças ao planeta e se diverte em seu console.


"Breakout" (1976) (Foto: Reprodução/Polygon.com)
"Breakout"
É triste assistir a uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Taj Mahal, na Índia, ser destruído pelas bases e bolinhas deste jogo. Lançado em 1976 pela Atari - e desenvolvido por um então desconhecido Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple -, “Breakout” amplia o conceito iniciado no clássico “Pong” e coloca o jogador para destruir blocos com uma bolinha. O game é tão popular que diversas novas versões são lançadas até os dias de hoje.



"Centipede"
"Centipede" (1981) (Foto: Reprodução/thelawleys.com)O jogo que marca o início da recuperação humana contra os invasores também foi desenvolvido em 1981 pela pioneira dos video games, a Atari. Nele, o jogador deve impedir que uma centopeia gigantesca chegue à base da tela. No entanto, é preciso tomar cuidado, já que acertar o meio de seu corpo apesar a divide em duas metades conscientes, por isso é necessário acertar a cabeça e destruir seu corpo a cada parte, seguindo a ordem. A missão é dificultada por outros animais que invadem a tela e por cogumelos que ficam no caminho e alteram o sentido para qual o inimigo se move. Uma versão mais recente do jogo explica que o personagem controlado é um gnomo de jardim que deve se proteger de um inseto invasor.



"Pac-Man" (1980) (Foto: Reprodução/bgamer.sapo.pt)
"Pac-Man"

Para aqueles que não andam muito ligados no mundo exterior nos últimos 30 anos, “Pac-Man” (conhecido popularmente no Brasil como “Come-Come”), é um dos games mais conhecidos de todos os tempos. Desenvolvido pela japonesa Namco para os fliperamas em 1980, o simpático personagem redondo e amarelo que come tudo o que vê pela frente já deu origem a diversas sequências e outros produtos derivados, como brinquedos e desenhos animados. Em “Pixels”, no entanto, ele abandona o papel de herói como sempre foi conhecido e aparece provavelmente pela primeira vez como um vilão. O esfomeado gigantesco causa uma grande destruição por Nova Iorque, enquanto foge dos fantasmas formados pela equipe de Sandler - e chega até a abocanhar a mão de seu criador no filme, interpretado por Denis Akiyama.




"Donkey Kong"
"Donkey Kong" (1981) (Foto: Reprodução)Os gamers mais viciados até podem saber, mas o gorila boa praça das franquias atuais da Nintendo teve um início pouco conhecido e bem diferente. Em seu primeiro jogo, lançado para arcades pela desenvolvedora japonesa em 1981, o símio tem um lado bem mais sombrio. Ele sequestra uma jovem e tenta impedir que o personagem controlado pelo jogador, um jovem encanador desconhecido chamado Mario, em sua primeira aparição, a resgate atirando barris em sua direção. Os games posteriores até tentaram mudar a história e culpar outro animal, mas nós sabemos a verdade - e “Pixels” mostra toda a vilania do personagem.


"Q*bert" (1982) (Foto: Reprodução/TheRyk)
"Q*bert"

A força do mercado japonês de desenvolvimento de games do final dos anos 1970 e início dos anos 1980 foi tanta que “Q*bert” é o único jogo desta lista desenvolvido por uma empresa americana, a Gottlieb. A pequena e estranha criatura laranja que é adotada como mascote do time de heróis foi o protagonista de seu próprio jogo de fliperama lançado em 1982, no qual o jogador deveria mudar as cores dos cubos de uma pirâmide ao pular sobre elas, enquanto evitava inimigos e outros desafios.



Via G1

Arraial do CSU começa no dia 30 de julho em Manaus, diz Semasdh

Parque de diversão também faz parte do festival que reúne pessoas de todas as idades (Foto: Mônica Dias/G1 AM)

O Festival Folclórico do Parque 10, realizado no Centro Social Urbano (CSU), já tem data para acontecer. Nesta quinta-feira (23), a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia, confirmou ao G1 que o evento terá início no próximo dia 30 e seguirá até o dia 23 de agosto.
Assim como em 2014, o festival começará após o mês de junho, época em que costumava ser realizado.
"[Esse ano] Demorou porque temos a necessidade de fazer um festival melhor", disse Goreth, acrescentando que, a exemplo de 2013 e do ano passado, os lucros do festival serão destinados a instituições de caridade.
O arraial do CSU acontece pela 35ª vez na capital. Realizado no próprio Centro Social, a festa conta com apresentações de grupos folclóricos, barracas de comidas típicas e parque de diversões.

Via G1

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Por que ficamos rabugentos quando estamos com fome?

Imagine o seguinte cenário: você está em um parque de diversões com seu grupo de amigos. Conforme o horário do almoço vai se aproximando, o clima começa a mudar. A galera começa a brigar por nada, você fica sem paciência e o fato de a fila da lanchonete estar gigantesca deixa os nervos de todo mundo ainda mais à flor da pele. Mas depois do lanche, tudo volta ao normal.

Parece familiar? Existem várias razões pelas quais ficamos mais rabugentos e sensíveis quando estamos com fome.

Primeiro, pense na dupla fome + irritação como um mecanismo para a sobrevivência dos humanos e de animais. Se um animal deixasse a fome de lado e permitisse que outros seres comessem antes dele, sua espécie provavelmente não sobreveviria.

Outras explicações

Tudo o que nós comemos (carboidratos, proteínas e gorduras) é digerido em nutrientes que vão para a corrente sanguínea, onde são distribuídos para nossos órgãos e tecidos para serem usados como energia.

A quantidade desses nutrientes circulando na corrente sanguínea diminuem de acordo com a passagem de tempo desde a última vez que nos alimentamos.


Ao contrário da maioria dos órgãos, que podem usar outros nutrientes para se manter, o cérebro depende muito da glicose para continuar funcionando. Logo, se os níveis de glicose no sangue diminuem demais, o cérebro vê isso como uma ameaça. Por isso pode parecer difícil se concentrar ou se comunicar quando a fome é grande.
fome (Foto: Reprodução)
E os problemas não param por ai: quando os níveis de glicose no sangue diminuem demais, o sangue começa a mandar instruções para vários órgãos sintetizarem e liberarem hormônios que aumentam a quantidade de glicose na corrente sanguínea. Dos quatro hormônios que ajudam a regular a glicose, dois (adrenalina e cortisol) também são liberados em situações estressantes. Por isso algumas das reações que temos quando estamos com fome são parecidas com as que esboçamos em brigas.


VIA GALILEU

Seu cãozinho ama você da mesma forma que um bebê ama a mãe



  (Foto: reprodução)

Um estudo provou o que nós já sabíamos: cães amam seus donos da mesma forma com que um bebê ama sua mãe. Cientistas da UniversidadeAzabu, no Japão, viram que, ao estar com seus donos, os cães liberavam oxitocina, um neurotransmissor batizado de 'hormônio do amor', relacionado a laços afetivos. 

A oxitocina é conhecida por ser liberada quando uma mãe amamenta seu filho ou quando olhamos nos olhos de quem amamos <3.

  (Foto: reprodução)

Nos cães, a substância é liberada quando eles olham em nossos olhos. A teoria é que, como humanos e cachorros convivem há milhares de anos e evoluíram junto, esse laço emocional seria uma vantagem para a sobrevivência de ambos e passou do nível psicólogico para o físico. 

O estudo mostra que, justamente por isso, o Rex tem mais facilidade de formar laços com humanos do que animais com cérebros mais sofisticados, como chimpanzés.

Via ScienceMag/Galileu

Artistas chineses fazem escultura hiper-realista de um anjo caído

Os artistas chineses Sun Yuan e Peng Yu são conhecidos por suas instalações que usam cadáveres ou partes humanas. E, apesar de sua mais nova criação não incluir esse tipo de ~material, ela é realmente incômoda.

a instalação (Foto: reprodução)

Chamada de 'anjo', a escultura mostra um anjo caído - mas, ao contrário do imaginário popular, as asas não são feitas de penas e sim de pele e a aparência do anjo é de uma velhinha. Parece um humano de verdade, não? Mas ela é feita de gel de sílica, fibra de vidro e ferro. 

A ideia dos artistas, segundo seu site, é mostrar a tensão entre o mundano e o sobrenatural. O anjo teria ficado sem seus poderes ao não ser capaz de cumprir os desejos de Deus. 

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

Via Galileu