Olá, hoje eu vou falar sobre um assunto que está cada vez mais presente na sociedade, a gravidez na adolescência.
Denomina-se gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 21 anos que encontram-se, portanto, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida – a adolescência. Esse tipo de gravidez em geral não foi planejada nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade.
Como muitos pensam a gravidez não é só culpa da mãe do bebê, cabe ao pai tomar a responsabilidade dos atos de ambos.
No inicio quando toda a família toma conhecimento da situação é um choque, para aceitar no começo é sempre difícil. Poucos são os pais ou parentes que acolhem sem antes julgar.
É uma grande mudança, meninas rejeitam seus bebês que nem tivera culpa por estarem ali, mas existe também aquelas que amam desde o primeiro instante. Claro que com o tempo começa a aceitação de todos, e já enxergam a criança como mais um membro da família.
Mais me diz, como não amar um ser tão lindo?
Um bebê é uma luz de vida, é alguém que nos ensina a ser mãe, pai, tio, avô, avó, e assim por diante. Nos ensina a ter responsabilidade, maturidade e nos ensina a amar de verdade. não há amor mais verdadeiro do que de uma mãe para um filho.
E depois que nasce? Aí é que vamos descobrindo como ser mãe, os cuidados, as manias. Aprendemos a traduzir cada choro, vemos os primeiros passos, ouvimos as primeiras palavras, os primeiros dentes a nascer. Cada criança é especial para sua mãe! A mãe é o ser mais iluminado para o seu bebê!
E eu digo mesmo com todas essas dificuldades, mesmo se foi um trauma, mesmo que tenha sido um acidente dê luz a vida, porque essa luz pode ser a mudança que você tanto procura. Eu também digo não ao aborto!
Então é isso, essas foram minhas palavras sobre gravidez na adolescência!
Até a próxima :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário