terça-feira, 29 de março de 2016

Amantes, mulheres são presas por tramarem morte do marido de uma delas, na Bahia

Uma mulher foi presa dois dias após sua companheira também ser detida, ambas suspeitas de matar o companheiro de uma delas, em Brotas, na Bahia, informou a Polícia Civil, nesta segunda-feira. Segundo informações apuradas por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gilmara Sena das Mercês, de 43 anos, e a amante Rosilene dos Santos Neiva, de 42, ordenaram a morte do eletricista aposentado Edson da Silva, de 63. O homem era marido de Gilmara e sabia do relacionamento dela com a outra mulher.
Segundo o apurado pela Polícia Civil, a vítima só passou a reprimir o romance da mulher com a amante dela depois que emprestou cerca de R$ 3 mil a Rosilene e nunca teve o valor devolvido. O responsável pelas investigações, o delegado Reinaldo Mangueira, titular da 3ª Delegacia Homicídios (DH/BTS), descobriu que, desde então, o eletricista passou a pressionar a mulher para se separar da outra. Por isso, ambas começaram a articular a morte dele.
Em dezembro 2014, Edson passou por uma tentativa de homicídio, quando chegou a ser atacado por um homem com uma barra de ferro, no Horto Florestal, em Brotas. No entanto, o eletricista foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e se restabeleceu. Oito dias depois, no Vale dos Barris, o homem estava com a filha em um carro, quando dois homens numa moto jogaram ácido neles. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele ficou internado por oito meses e morreu, no dia 8 de maio de 2015.
Com a investigação, a polícia descobriu o envolvimento de Gilmara e Rosilene nos atentados e buscaram prendê-las. A primeira foi presa, no último dia 21, na Travessa João Ribeiro. Dois dias depois, Rosilene se apresentou, no Fórum Rui Barbosa, acompanhada de uma advogada, e também foi presa, que cumpria um mandado de prisão pelo homicídio do eletricista. Ambas foram encaminhadas para o Presídio Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/amantes-mulheres-sao-presas-por-tramarem-morte-do-marido-de-uma-delas-na-bahia-18967578.html#ixzz44J8ND713

Nenhum comentário:

Postar um comentário