quinta-feira, 31 de março de 2016

Desabamento de ponte deixa mortos e centena de soterrados na Índia

31/03/2016 06h27 - Atualizado em 31/03/2016 11h33

Desabamento de ponte deixa mortos e centena de soterrados na Índia

Pelo menos 15 morreram na cidade de Calcutá, no leste do país. 
Equipes de resgate trabalham para retirar vítimas dos escombros.

Do G1, em São Paulo
O desabamento parcial de uma ponte em Calcutá, no leste da Índia, deixou pelo menos 15 mortos e mais de uma centena de soterrados na manhã desta quinta-feira (31), segundo a CNN. As equipes de resgate trabalham para encontrar as pessoas que permaneciam sob escombros.
Cerca de 70 pessoas já foram socorridas. A ponte estava em construção há cinco anos, segundo a CNN, e parte dos desaparecidos trabalhava na obra.
Além da polícia e dos serviços de emergências, as pessoas que passavam pela área tentavam levantar os blocos de cimento e de metal para resgatar os sobreviventes, segundo a France Presse. O exército também mobilizou equipes para ajudar nos resgates.
O desabamento aconteceu por volta de meio-dia (horário local). A região onde aconteceu o acidente é comercial e, por isso, muito gente passava pelo local no momento do acidente.
O desabamento parcial de um elevado em Calcutá, no leste da Índia, deixou pelo menos 15 mortos e mais de uma centena de soterrados. As equipes de resgate trabalham para encontrar as pessoas que permaneciam sob escombros (Foto: Swapan Mahapatra/Press Trust of India/AP)O desabamento parcial de um elevado em Calcutá, no leste da Índia, deixou pelo menos 15 mortos e mais de uma centena de soterrados. As equipes de resgate trabalham para encontrar as pessoas que permaneciam sob escombros (Foto: Swapan Mahapatra/Press Trust of India/AP)

As quedas de infraestruturas são frequentes na Índia, devido ao estado precário das mesmas e pela falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e outras práticas ilegais que dominam o setor da construção, segundo a Efe.
Em setembro do ano passado, dois trabalhadores foram resgatados após nove dias presos em um túnel que colapsou por cerca de 47 metros no estado de Himachal Pradesh, no norte do país.
Homem aguarda socorro após ficar preso sob destroços do elevado que desabou em Calcutá, no leste da Índia. O desabamento da estrutura, que estava em construção há 5 anos, deixou pelo menos 15 mortos e mais de uma centena de soterrados (Foto: Rupak De Chowdhuri/Reuters)Homem aguarda socorro após ficar preso sob destroços do elevado que desabou em Calcutá, no leste da Índia. O desabamento da estrutura, que estava em construção há 5 anos, deixou pelo menos 15 mortos e mais de uma centena de soterrados (Foto: Rupak De Chowdhuri/Reuters)

Caminhões ficaram presos após colapso de ponte em Calcutá, na Índia, na manhã desta quinta-feira (31) (Foto: ANI via Reuters )

Nenhum comentário:

Postar um comentário