quinta-feira, 31 de março de 2016

Guerrero cai na pilha, mas é exaltado por dedicação e pode ser poupado no Flamengo

O Flamengo enviou ao longo do dia um atestado médico com declaração de Guerrero para a Federação de Futebol do Rio, e o atacante foi titular contra o Vasco, nesta quarta-feira, menos de 24 horas depois de defender o Peru nas Eliminatórias. No entanto, o ídolo virou alvo fácil de provocações logo no início do jogo e quase foi expulso por uma cotovelada no zagueiro Rodrigo no primeiro tempo.
Durante a partida, o peruano demonstrou claros sinais de irritação com a marcação que sofreu e com a atuação do árbitro, quando entrava mais duro nas jogadas. As chances perdidas foram flagrantes e fizeram falta no fim da partida, terminada em empate em 1 a 1. A pior delas foi na pequena área, com defesa de Martín Silva em duas tentativas.
— Ninguém fez um pedido especial para ele jogar. Ele se propôs a vir. Ele fez sacrifício e não dá para chegar aqui e deixar ele no banco. Tem que ter humildade e perguntar, pelo comprometimento. Agradecemos o profissional que ele está sendo e perguntei se estava pronto para jogar. O nome dele já diz tudo. Passou isso para o time. Mostra que pode não ter resultado mas o grupo trabalha muito — afirmou Muricy Ramalho.
A todo momento, Guerrero dialogava com o árbitro sobre as intervenções de Rodrigo. Quando tinha a bola, não fazia as melhores escolhas. O esforço não foi recompensado em gols, mas mereceu elogios pela dedicação. Sua participação contra o Botafogo ainda é incerta.
— Ele está realmente muito esgotado, não consegue nem falar. Além do jogo com o Uruguai, é avião, perda dobrada, sem repouso, suplemento. É loucura. Mas mostra quem é esse profissional. Nem o clube nem a comissão técnica pediu isso a ele. A gente não quer machucar os jogadores — emendou o técnico.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/guerrero-cai-na-pilha-mas-exaltado-por-dedicacao-pode-ser-poupado-no-flamengo-18988825.html#ixzz44UHklW9B

Nenhum comentário:

Postar um comentário