terça-feira, 29 de março de 2016

Filha de sobrinho de Amarildo é registrada no nome da avó após erro de cartório

Com apenas 4 dias de vida, Valentina Vitória Vitorino Vieira já viveu uma história de novela. A Declaração de Nascido Vivo (DNV) mostra que ela nasceu na quinta-feira, no Hospital municipal Miguel Couto, e é filha de Jaqueline Vitorino do Nascimento, de 21 anos. Mas eram os nomes da avó materna da criança, Lúcia Vitorino do Nascimento, e do marido dela, Gilson Elias da Silva, que constavam como pais na primeira certidão de nascimento, emitida no sábado pelo Cartório Copacabana, em Botafogo, na Zona Sul.
Segundo o pai da criança, Ivo Vieira de Carvalho Júnior, de 31 anos, que é sobrinho do ajudante de pedreiro Amarildo, morto na Rocinha em 2013, Lúcia registrou o bebê sem o consentimento dele e de Jaqueline. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo) e a polícia investiga. Ivo conseguiu uma liminar na Justiça anulando a certidão original:
— Lúcia nunca foi próxima, só apareceu no fim da gestação. Ela conseguiu que o cartório fizesse o registro, roubou tudo que compramos para nossa filha e queria ficar com ela. Estamos com medo.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/filha-de-sobrinho-de-amarildo-registrada-no-nome-da-avo-apos-erro-de-cartorio-18970761.html#ixzz44Ixbyig0

Nenhum comentário:

Postar um comentário