quinta-feira, 31 de março de 2016

Carro com 111 perfurações circula pela Zona Sul para relembrar chacina em Costa Barros

“A lua cheia a rua chama / A ronda passa sente o drama / Sonhos morrendo e o gueto clama / E eu tô vendo tudo em chamas”. Foi ao som desses versos que um Corsa vinho chamou a atenção dos moradores da Zona Sul nesta terça-feira, conforme mostrou a coluna de Ancelmo Gois. Com 111 marcas de bala, feitas com furadeira e marreta, o veículo saiu do Flamengo em direção à Gávea, tocando o rap “112/111: Guetto Clama”. Hoje, o veículo circula por Botafogo, a partir das 18h.
A ação, intitulada “Carro Evidência”, relembra o caso dos cinco jovens de Costa Barros, na Zona Norte da cidade, alvejados no carro enquanto voltavam do Parque Madureira, em novembro do ano passado.
— O carro representa um novo conceito, uma nova forma de tratar a violência na cidade. Existe uma iconografia do subúrbio e da Zona Sul. Nesses bairros privilegiados, não se costuma ver um carro dessa maneira. É uma cena que não faz parte do cotidiano dessas pessoas, mas que existe. É só atravessar o túnel para ver que esses símbolos estão presente na realidade dos outros bairros — explica o rapper Marcelo Dughettu, responsável pela ação.
A campanha foi realizada com a participação dos artistas do Ghettu Music Camp e de outros rappers. A fim de chamar atenção para a violência das ruas cariocas, o rap, explica Dughettu, foi escolhido por seu um “grito consciente muito poderoso”.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/carro-com-111-perfuracoes-circula-pela-zona-sul-para-relembrar-chacina-em-costa-barros-18985996.html#ixzz44UvkawuB

Nenhum comentário:

Postar um comentário